Excelência no atendimento. Utopia ou realidade?

08/06/2011 21:03

Outro dia, almoçando com uma amiga em um restaurante bastante concorrido, no Centro, fiz meu prato como o habitual, bem colorido, com muitas verduras e legumes.

Entre uma garfada e outra, o papo corria solto entre nós...

Já chegando ao final da refeição, me deparo, no meu prato, com um NACO de cenoura crua!

Minha amiga, “já se tremendo”, falou para eu SIMPLESMENTE não falar nada!

Ou seja, agir como se um NACO de cenoura crua em meio a salada de cenoura crua ralada, fosse a coisa mais natural!

Parecia que eu é que era a errada! “Escolheu mal”, me disse ela. Isso tudo, por conta da minha tão famosa IRONIA!

Fiquei quieta, mas quando o maitre, como fazia habitualmente, veio a nossa mesa perguntando se tudo estava do nosso agrado, eu com um sorriso lhe disse de forma bem gentil:

Por favor, poderia me trazer um ralador?

O silêncio se fez na mesa.

Minha amiga, depois de refeita, foi falando para ele que eu era muito chata!!!

E ele, com cara de “ué”, sem entender qual era a “PIADA”.

Até que eu, com o garfo e o sorriso, lhe mostrei o NACO de cenoura.

Bastou para ele me pedir mil desculpas, oferecer um novo prato, ao qual é óbvio eu recusei.

Mas isso prova que o restaurante tem como meta, a excelência no atendimento. O maitre me agradeceu e disse que pediria mais atenção na cozinha.

Mostrei a minha amiga que com isso fui parceira deles apontando um erro, para que a imagem do restaurante e o trabalho dos funcionários não seja a de desleixo, e não vire um hábito.

Será que a chata realmente sou eu????

Rio de Janeiro/ 2011 CURRICULUM VITAE Edith Cristina Sampaio Chaves. Dados pessoais: Sexo: Feminino Estado civil: solteira Filhos: nenhum Disponibilidade de horário e viagens. Nacionalidade: brasileira. Naturalidade: Rio de Janeiro Telefone: 21 82905778 Celular: 21 96644996 Bairro: Grajaú E-mail: cristar_rj@hotmail.com Formação Acadêmica: 2º grau completo 3º grau incompleto no curso de Tecnólogo de propaganda e marketing pela Universidade Veiga de Almeida. 3° grau trancado no curso de Gestão comercial da Universidade Estácio de Sá Conhecimentos profissionais: Atendimento e captação de novos clientes, através de prospecção e pesquisa. Manutenção, ampliação e ativação de carteira de clientes. Acompanhamento e finalização, do orçamento até a entrega. Habilidade em relacionamento e fidelização com os clientes, além da facilidade de comunicação. Na minha vida profissional, sempre tive contato com o público, ora oferecendo produtos, ora serviços. A satisfação do cliente, e o fato de encará-lo como patrimônio, é algo que busco aprimorar mais e mais, a cada nova oportunidade. Ouvir ao cliente, para entender o que ele quer e precisa. Objetividade e ter sempre a preocupação de passar as informações, sem deixar dúvidas, tendo como meta a aliança incondicional com o cliente, ter sua confiança e simpatia, para me tornar a sua parceira e aliada. Além de sempre visar um ambiente saudável, cordial e respeitoso também no trabalho. Aptidão em treinamento de vendedores e traçar metas e estratégias de atuação. Atividades desempenhadas: motivação de equipe; supervisão de vendas; captação de novos clientes; elaboração de estratégias de vendas. Vasto conhecimento e contato, junto ao departamento de marketing e comercial, nas empresas de grande e médio porte, do Rio de Janeiro. Últimas experiências Profissionais: 2008-2011 Empreendimento próprio. Ramo da moda, criando e confeccionando colares. 2007-2006 Aspecto Brindes Rio de Janeiro – RJ Representante comercial. *Atendimento aos clientes da minha carteira, com exclusividade. 2005–2005 Imagem promocional Rio de Janeiro - RJ Consultora e supervisora de vendas *Além da manutenção e ativação da carteira de clientes, minha e da empresa, também o treinamento, acompanhamento e suporte da equipe de vendas. 2004–2002 Gift Shop Rio de Janeiro – RJ Consultora de vendas. *Continuidade no atendimento da minha carteira de clientes, através dos produtos da empresa. 2002–1999 Creative Design Rio de Janeiro - RJ consultora de vendas *Formação da 2ª maior carteira da filial Rio. *Metas de vendas alcançadas, e premiações correspondentes. Cursos Extracurriculares: (Senac) Vendas I/II/III. Propaganda e marketing I/II/III. Gerência de marketing I/II. Análise de cargos e salários. Estilista Vitrinista.