Atendimento.

24/05/2011 15:24

O atendimento ao cliente, deveria ser feito a partir do conceito da "PROJEÇÃO".

Como assim? É simples: Eu vendo algo para você, da forma como desejaria que algo fosse vendido para mim.

Eu gosto de perguntar e saber sobre o produto, então para vender para mim, teria que ter o conhecimento total, ou bem próximo disso, sobre o que estaria sendo vendido.

Parece óbvio? Pois não é!

Olhe a sua volta, repare nos profissionais de vendas que fazem parte do seu dia-a-dia, da sua rotina.

Quantas vêzes você já fez alguma pergunta, pertinente ao produto ou serviço que você foi buscar ou que veio até você, e o vendedor ficou com cara de ""?

Quantas, ele lhe respondeu com um simples "NÃO SEI", mudando logo o assunto?

E quantas vêzes, esta tenho como a maioria, ele vem com um "EMBROMAICHON", um "ACHISMO" rabuscado de verborragias, mudando em seguida, o foco para outra coisa qualquer?

Pois então, não conheço ninguém que não conte um "causo" de mau atendimento.

De quem é a culpa?

São vários os culpados a meu ver. Há o conceito de que o vendedor tem que vender, se preocupar em concluir o máximo de vendas diárias possíveis, pois afinal, vive disso!

Conceito errado, falho e estreito! O vendedor vive de vendas sim, mas da venda bem feita, da excelência no seu atendimento, pois isso fideliza o cliente, lhe garante o retorno do mesmo, e o que é melhor, a sua indicação a outros mais.

E a empresa, quando negligencia nisso, age contra si mesma, pois mesmo possuindo produtos ou serviços de máxima qualidade, os mesmos ficam sériamente comprometidos por conta da DESASTROSA abordagem e atendimento deficiente.

Todos perdemos com isso...

Rio de Janeiro/ 2011 CURRICULUM VITAE Edith Cristina Sampaio Chaves. Dados pessoais: Sexo: Feminino Estado civil: solteira Filhos: nenhum Disponibilidade de horário e viagens. Nacionalidade: brasileira. Naturalidade: Rio de Janeiro Telefone: 21 82905778 Celular: 21 96644996 Bairro: Grajaú E-mail: cristar_rj@hotmail.com Formação Acadêmica: 2º grau completo 3º grau incompleto no curso de Tecnólogo de propaganda e marketing pela Universidade Veiga de Almeida. 3° grau trancado no curso de Gestão comercial da Universidade Estácio de Sá Conhecimentos profissionais: Atendimento e captação de novos clientes, através de prospecção e pesquisa. Manutenção, ampliação e ativação de carteira de clientes. Acompanhamento e finalização, do orçamento até a entrega. Habilidade em relacionamento e fidelização com os clientes, além da facilidade de comunicação. Na minha vida profissional, sempre tive contato com o público, ora oferecendo produtos, ora serviços. A satisfação do cliente, e o fato de encará-lo como patrimônio, é algo que busco aprimorar mais e mais, a cada nova oportunidade. Ouvir ao cliente, para entender o que ele quer e precisa. Objetividade e ter sempre a preocupação de passar as informações, sem deixar dúvidas, tendo como meta a aliança incondicional com o cliente, ter sua confiança e simpatia, para me tornar a sua parceira e aliada. Além de sempre visar um ambiente saudável, cordial e respeitoso também no trabalho. Aptidão em treinamento de vendedores e traçar metas e estratégias de atuação. Atividades desempenhadas: motivação de equipe; supervisão de vendas; captação de novos clientes; elaboração de estratégias de vendas. Vasto conhecimento e contato, junto ao departamento de marketing e comercial, nas empresas de grande e médio porte, do Rio de Janeiro. Últimas experiências Profissionais: 2008-2011 Empreendimento próprio. Ramo da moda, criando e confeccionando colares. 2007-2006 Aspecto Brindes Rio de Janeiro – RJ Representante comercial. *Atendimento aos clientes da minha carteira, com exclusividade. 2005–2005 Imagem promocional Rio de Janeiro - RJ Consultora e supervisora de vendas *Além da manutenção e ativação da carteira de clientes, minha e da empresa, também o treinamento, acompanhamento e suporte da equipe de vendas. 2004–2002 Gift Shop Rio de Janeiro – RJ Consultora de vendas. *Continuidade no atendimento da minha carteira de clientes, através dos produtos da empresa. 2002–1999 Creative Design Rio de Janeiro - RJ consultora de vendas *Formação da 2ª maior carteira da filial Rio. *Metas de vendas alcançadas, e premiações correspondentes. Cursos Extracurriculares: (Senac) Vendas I/II/III. Propaganda e marketing I/II/III. Gerência de marketing I/II. Análise de cargos e salários. Estilista Vitrinista.